Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Infetados com Covid-19 apanhados a violar quarentena na Azambuja

Bairro social da Quinta da Mina tem 20 moradores infetados com a doença Covid-19.
Miguel Curado 14 de Junho de 2020 às 09:04
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Miguel Pereira da Silva
A GNR da Azambuja já apanhou, em violação da quarentena obrigatória, vários dos 20 moradores do bairro social da Quinta da Mina que estão infetados com a doença Covid-19.

Ao que o CM apurou, vários adultos foram vistos a conduzir viaturas, numa estrada de acesso à Autoestrada do Norte (A1). Há ainda o registo de crianças, que apesar de não estarem infetadas, também estão obrigadas a confinamento por partilharem domicílios com doentes, e que foram apanhadas a saírem à rua para irem às compras.

Em caso como estes, as forças de segurança podem notificar os visados na primeira infração ao confinamento e participar o caso ao Ministério Público. Só na segunda infração detetada em flagrante, pode acontecer detenção por crime de desobediência.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Mina Azambuja GNR questões sociais assistência prolongada
Ver comentários