Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

João Rendeiro está medicado e amanhã irá a tribunal, confirma advogada

Ex-banqueiro foi levado para a enfermaria da prisão com tosse e febre.
Débora Carvalho 20 de Janeiro de 2022 às 11:09
João Rendeiro , de 69 anos, vai a tribunal na sexta-feira, em Durban, na África do Sul. O fundador do BPP já disse que não vai aceitar a extradição para Portugal
João Rendeiro , de 69 anos, vai a tribunal na sexta-feira, em Durban, na África do Sul. O fundador do BPP já disse que não vai aceitar a extradição para Portugal
João Rendeiro já foi medicado e regista melhorias no estado de saúde, esta quinta-feira, após ter sido levado para a enfermaria da prisão de Westville, na África do Sul, com tosse e febre. 

O ex-banqueiro apresentava, esta quarta-feira, uma temperatura corporal elevada, mas segundo a advogada, Rendeiro já se sente melhor e vai estar presente no tribunal na sessão marcada para sexta-feira. No entanto, referiu também que não é expectável que o ex-banquerio fale na sessão de amanhã. 

O ex-banqueiro foi convocado para estar no Tribunal de Verulam, nos subúrbios de Durban, África do Sul, para a primeira audiência relativa ao processo de extradição. "A sessão será breve. Estamos a acertar datas para futuras diligências", afirmou ao CM June Marks, advogada do ex-banqueiro.

Preso há mais de um mês, Rendeiro apresentou-se em tribunal, no dia 10, visivelmente mais magro e abatido. A defesa garante que vai desenvolver ações no sentido de protestar contra condições da cadeia. Os pedidos de transferência de prisão têm sido sucessivamente negados.
João Rendeiro África do Sul Westville crime lei e justiça crime económico
Ver comentários