Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Jogadores do Sporting “imploraram pela vida” durante ataque à Academia

“Um dos agressores tirou o cinto das calças e começou a bater”, disse Lumor em tribunal.
Débora Carvalho 23 de Janeiro de 2020 às 08:34
Lumor está emprestado pelo Sporting ao Maiorca
Salin também foi inquirido por Skype
Lumor está emprestado pelo Sporting ao Maiorca
Salin também foi inquirido por Skype
Lumor está emprestado pelo Sporting ao Maiorca
Salin também foi inquirido por Skype
Os jogadores do Sporting "imploraram pela vida" durante o ataque à Academia de Alcochete, a 15 de maio de 2018. A revelação foi feita por Lumor, que deu como o exemplo o antigo capitão, William Carvalho.

O lateral-esquerdo ganês, que está emprestado pelo Sporting ao Maiorca, em Espanha, foi esta quarta-feira ouvido por Skype na 21ª sessão de julgamento, no Tribunal de Monsanto.

"Eles começaram logo a bater nos jogadores mal entraram. A mim não me bateram. Foi tudo muito rápido. Havia muito fumo", relatou. O defesa disse ainda que presenciou o momento no qual um dos agressores puxou de um cinto. "Estava atrás do Misic. Um dos agressores tirou o cinto das calças e começou a bater. Bateram-lhe em várias partes do corpo. Gritavam muito". Lumor ficou com medo depois do ataque, assumindo que não conseguiu sair à rua nem dormir bem.

Salin, ex-guarda-redes leonino, também testemunhou. Disse que William Carvalho e Rui Patrício foram os mais perseguidos pela Juve Leo. O julgamento continua amanhã, com a inquirição de Rúben Ribeiro e Gelson Martins.

Geraldes na próxima semana
O tribunal mandou notificar Fábio Coentrão, William Carvalho e André Geraldes (ex-diretor do Sporting para o futebol) para prestarem depoimento na próxima semana. Apenas Geraldes deverá testemunhar presencialmente.

PORMENORES
Arguidos na sala
18 dos 44 arguidos estiveram ontem presentes em tribunal. Mustafá e ‘Aleluia’ sentam-se quase sempre lado a lado.

Agressões
Romain Salin relatou que tentou colocar-se entre os invasores e dois colegas de equipa [William e Patrício], mas que só conseguiu travar um dos elementos, o qual viria a "acalmar-se" depois de conversarem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)