Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Jovem de 19 anos entra na prisão de Lisboa com coronavírus

Detido por tráfico de droga tinha tido contacto com pessoas infetadas e por isso realizou teste na cadeia.
Miguel Curado 1 de Junho de 2020 às 01:30
Cadeia de Lisboa
Cadeia de Lisboa
Cadeia de Lisboa
Cadeia de Lisboa
Cadeia de Lisboa
Cadeia de Lisboa
Um jovem de 19 anos, que foi colocado em prisão preventiva após ter sido detido pela PSP da Amadora por tráfico de droga, entrou na cadeia de Lisboa infetado com Covid-19.

Foram os Serviços Prisionais a confirmá-lo ao CM. "Por ter tido contacto com pessoas infetadas com a Covid-19, o recluso fez o teste antes de ingressar, a 28 de maio, na prisão de Lisboa", explicou fonte oficial. Por isso, acrescentou, o detido "foi colocado em isolamento, com os contactos a serem feitos apenas com equipamentos de proteção".

O resultado positivo do teste foi entregue à cadeia de Lisboa no sábado, tendo sido decidida a transferência para o hospital-prisão de Caxias.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
PSP Covid-19 Lisboa Amadora crime lei e justiça prisão questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)