Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Jovem de 24 anos desaparecida há três meses em Montalegre

Mãe pede ajuda às autoridades para encontrar a filha.
Patrícia Moura Pinto 27 de Fevereiro de 2020 às 08:45
Alícia Freitas tem 24 anos e está em parte incerta
Jovem morava com o namorado em Vilar de Perdizes
Alícia Freitas tem 24 anos e está em parte incerta
Jovem morava com o namorado em Vilar de Perdizes
Alícia Freitas tem 24 anos e está em parte incerta
Jovem morava com o namorado em Vilar de Perdizes
Alícia Freitas, conhecida por Alice, está desaparecida desde 6 de dezembro, em Vilar de Perdizes, Montalegre, onde residia com o namorado. Quase três meses depois, a mãe da jovem de 24 anos está desesperada e pede ajuda às autoridades.

"No dia em que desapareceu, deixou de me atender o telemóvel, o que nunca fez. Mandou-me várias mensagens, dizendo que estava com amigas, depois com o novo namorado e que ia para Espanha, e a partir de 8 de dezembro, o telemóvel deixou de dar", conta Helena Ferreira. Foi feita a participação do desaparecimento, na GNR de Montalegre, a 9 de dezembro. A mãe de Alícia indica que a filha recebeu mensagens com ofensas e até ameaças de morte - já tinha sido feita queixa às autoridades. 


A 6 de dezembro, Alícia cumpriu o horário de trabalho num restaurante da aldeia onde morava e foi vista numa pizzaria, em Montalegre, a jantar. No dia seguinte, já não foi trabalhar e o patrão, João Gomes, recebeu uma mensagem: "Não vou trabalhar mais. Desculpa, João".

Alícia nunca mais foi vista e a mãe acredita que não foi a filha a enviar as mensagens, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.

PORMENORES
Escapou sem levar bens
Alícia Freitas não levou bens nem pertences pessoais. A conta bancária, cotitulada pela mãe, não registou movimentos. O telemóvel está desligado. A PJ de Vila Real está a investigar.

Critica procuradora
"Meti um requerimento no tribunal porque a GNR disse que não ia fazer nada. Só depois a procuradora entregou o caso à PJ. Sabemos que está parado porque a procuradora daqui está de baixa e quando vêm outros procuradores, têm de tratar de trabalhos já marcados", disse a advogada Isabel Rodrigues.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)