Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Jovem emigrante português morre em acidente na Suíça

Família lançou uma campanha para transladar o corpo para Portugal.
Luís Oliveira 22 de Janeiro de 2020 às 01:55
Fábio Lima e Carina Barros
Fábio Lima e Carina Barros FOTO: Direitos Reservados
Um jovem emigrante português de 25 anos morreu, no sábado, na sequência de um acidente de viação que envolveu três viaturas, em Moulin du Choc, nos arredores de Lausana, na Suíça.

Segundo a comunicação social daquela região suíça, trata-se de Fábio Lima, natural de Viseu. Na viatura onde ia a vítima mortal seguiam também a sua namorada, Carina Barros, e um primo desta, Jorge Mesquita, que ficaram feridos com gravidade.

A colisão foi originada por um motorista que perdeu o controle do carro, que colidiu de frente com um veículo comercial, que circulava no sentido oposto, e onde seguia o português, a conduzir, acompanhado pela namorada e um primo.

A namorada e o amigo do português foram transportados para o hospital, onde permanecem a recuperar dos ferimentos.

Para o local, foram enviadas quatro ambulâncias e dois helicópteros, mas o jovem acabaria por morrer, explicou a polícia.

As autoridades abriram um inquérito para apurar as circunstâncias exatas do acidente e solicitam a todos quantos tenham testemunhado o acidente a prestarem declarações.

De acordo com publicações na rede social Facebook, a família do jovem lançou uma campanha para transladar o corpo para Portugal.
Lausana Suíça Moulin du Choc questões sociais demografia emigrante portugês morre emigrante português
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)