A Polícia Judiciária de Coimbra foi esta segunda-feira chamada a investigar as circunstâncias da morte de um jovem, de 18 anos, que esteve envolvido numa rixa, na noite de sábado para domingo, em Montemor-o-Velho.
Leonardo Queda, que residia com os pais em Santo Varão, esteve na festa da vila, a divertir-se com um grupo de amigos. Já tarde, acabou por se envolver numa discussão, que culminou de forma violenta. "Ele entornou uma bebida para cima de uma mulher e o homem que a acompanhava não gostou. Começou a agredi-lo ao murro e ao pontapé", disse ao
CM um amigo, que pediu para não ser identificado.
O jovem não necessitou de receber assistência e foi para casa dormir, vindo a ser encontrado morto na cama, de manhã, pela família. Ontem o corpo foi autopsiado e a família, que está em choque, espera que o resultado da autópsia ajude a esclarecer as causas da morte.
"Pode ter morrido da pancada ou ter sido morte súbita", afirmou o amigo do jovem. O funeral realiza-se hoje, às 10h00. A GNR não terá sido chamada à rixa, mas, no domingo, foi alertada para o falecimento, remetendo mais informações para a PJ.