Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Jovem leva cinco facadas de um amigo na escola

Aluno de 16 anos teria agredido a namorada, foi atacado pelo colega e acabou no Hospital de S. João. Caso aconteceu em Gondomar.
José Eduardo Cação 21 de Janeiro de 2020 às 01:30
Agressão violenta aconteceu esta segunda-feira de manhã na Escola B2,3 de Santa Bárbara, na freguesia de Fânzeres
Agressão violenta aconteceu esta segunda-feira de manhã na Escola B2,3 de Santa Bárbara, na freguesia de Fânzeres FOTO: CMTV
Uma rixa acabou com um jovem de 17 anos a esfaquear um amigo, de 16, com cinco golpes, na manhã desta segunda-feira, na Escola B2,3 de Santa Bárbara, em Fânzeres, Gondomar. A vítima foi transportada para o Hospital de S. João, Porto. O agressor fugiu do local após o crime e entregou-se, horas depois, à GNR - que foi chamada àquele estabelecimento de ensino. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto.

Ao que o CM conseguiu apurar, o agressor e a vítima foram colegas de turma e até integravam o mesmo grupo de amigos. Uma das hipóteses para o motivo das agressões será um ajuste de contas. "Pelo que sei, ele [a vítima] agrediu a própria namorada e o outro, para a defender, como amigo, acabou por esfaquear o rapaz", contou ao CM um dos colegas de ambos.

Após as agressões, que terão ocorrido pelas 10h30, o autor das facadas fugiu do local. Cerca de duas horas depois, entregou-se na GNR de Fânzeres, onde ficou sob custódia daquela força de segurança, até ser entregue à PJ - que está agora a investigar o caso. A vítima foi assistida no local pelos bombeiros de Gondomar e transportada para o Hospital de S. João, no Porto, livre de perigo.

A direção da escola remeteu esclarecimentos para o Ministério da Educação. "A escola instaurou um processo disciplinar a um aluno [agressor], que, consequentemente, está suspenso", indica a tutela, que "repudia veementemente" esta agressão violenta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)