Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

LOUCA PERSEGUIÇÃO

A GNR de Arcozelo deteve anteontem à noite três jovens suspeitos da prática de roubo à mão armada, depois de uma movimentada perseguição pelas ruas de Francelos e Gulpilhares, em Gaia.
26 de Fevereiro de 2003 às 00:00
Segunda-feira, cerca das 22h30, a GNR foi alertada por telefone de que três indivíduos efectuavam roubos à mão armada na Rua das Moutadas, em Francelos. De imediato, uma patrulha deslocou-se num jipe para o local do assalto, iniciando uma perseguição ao Opel Tigra de cor preta utilizado pelos assaltantes para a fuga. A viatura acabou por ser interceptada e detidos os seus três ocupantes, com a ajuda de mais duas patrulhas.

Durante a operação, uma viatura da GNR foi abalroada pelos delinquentes, sofrendo danos materiais.

Os detidos, de 19, 21 e 24 anos, respectivamente, dois deles de etnia cigana, autores de vários assaltos, chegaram a empunhar pistolas, pelo que houve necessidade da GNR efectuar alguns disparos de intimidação.

Um dos estabelecimentos assaltados foi o Café Airiqui, em Francelos, cujo dono, Alberto Correia, explicou como tudo aconteceu.

“Um dos indivíduos entrou de rompante no café, saltou o balcão e dirigiu-se à caixa registadora, mas teve dificuldades em abri-la. O parceiro que ficara de guarda à porta disse-lhe para levar a máquina, que era mais fácil, e meteram-se no carro, arrancando a toda a velocidade. Foi então que telefonei para a Guarda”.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia, cujo juiz determinou que devem apresentar-se três vezes por semana na GNR da área onde residem.
Ver comentários