Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Maçonaria junta 200 pessoas em jantar na Penha Longa

Homens chegaram primeiro e as mulheres depois.
Sandro Bettencourt 20 de Setembro de 2020 às 01:30
Penha Longa Resort
Penha Longa Resort FOTO: Penha Longa Resort
A Grande Loja Soberana de Portugal (GLSP), uma das várias lojas maçónicas que existem no nosso País, juntou este sábado cerca de 200 pessoas num jantar realizado no hotel Ritz Carlton, na Penha Longa, em Sintra, apurou o CM.

Em período de contingência em face da Covid-19, este ajuntamento foi criticado por muitos maçons, que se recusaram mesmo a estar presentes.

O evento tratou-se de um jantar de gala, em “honra das senhoras”, e que servia para comemorar também o segundo aniversário da Grande Loja Soberana de Portugal.

A inscrição custava 35 euros por pessoa, e as regras obrigavam os presentes a fatos de gala. Durante o dia os homens estiveram sozinhos em Sintra, e só à noite se juntaram as mulheres, que tiveram direito a uma noite especial.

No início do evento foi entoado o ‘Fado da Soberana’, um tema de Vasco Lima com versos de Fernando Correia, que é considerado uma litania maçónica que é recitada em cada encontro.

Contactados pelo CM, elementos da daquela unidade hoteleira disseram não ter conhecimento da organização e realização do jantar.

A GLSP tem como grão-mestre João Pestana Dias.
Ver comentários