Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Quase 300 bombeiros combatem chamas em Oliveira de Azeméis

Alerta para o incêndio em povoamento florestal, na localidade de Valmadeiros, foi dado cerca das 14h49.
3 de Outubro de 2018 às 18:23
Bombeiro
Bombeiros combatem incêndio
Incêndio
Bombeiro
Bombeiros combatem incêndio
Incêndio
Bombeiro
Bombeiros combatem incêndio
Incêndio
O incêndio que deflagrou esta quarta-feira ao início da tarde em Valmadeiros, Oliveira de Azeméis, está a ser combatido por quase 300 bombeiros, mas "não há populações em risco", disse à Lusa o comandante de operações e socorro de Aveiro.

"No princípio estávamos preocupados com Vilarinho de São Luís, mas a situação está totalmente controlada", afirmou o comandante António Ribeiro, assegurando que o fogo "ainda está ativo", mas "o que está a arder é só mesmo eucaliptal".

O incêndio começou em Valmadeiros, numa zona florestal, na União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, e, pelas 19h50, estavam no local 297 bombeiros, apoiados por 92 viaturas.

O alerta para o incêndio em povoamento florestal, na localidade de Valmadeiros, no distrito de Aveiro, foi dado cerca das 14h49.

O mesmo responsável adiantou ainda que, pelas 17h00, havia uma estrada cortada entre Nespereira e Vilarinho de São Luís.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro disse à Lusa que no combate ao incêndio estão envolvidas várias corporações do distrito, tendo já sido acionados um grupo de reforço de Lisboa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)