Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Megaoperação da PSP em corrida ilegal de Leiria com mais de 2500 pessoas

Foram detidas 3 pessoas e apreendidas 42 viaturas. Pelo menos 26 pessoas foram multadas por não cumprirem regras para o coronavírus.
Miguel Curado e Pedro Zagacho Gonçalves 4 de Julho de 2020 às 10:55
Agentes da PSP
Agentes da PSP FOTO: Pedro Brutt Pacheco

A Polícia de Segurança Pública levou a cabo uma grande operação na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado, em Leiria, na Zona Industrial da Barosa, conhecida por ser palco de corridas ilegais. No local estava um ajuntamento de mais de 2500 pessoas e cerca de 1200 viaturas, que foram alvo de fiscalização.

A denominada Operção DRIFT culminou na detenção de três pessoas e apreensão de 42 viaturas alteradas. Foram ainda registadas 22 multas por infrações ao Código da Estrada e consumo de droga e 26 pessoas foram autuadas por não cumprirem a atual legislação e regras de prevenção da transmissão do novo coronavírus. 

Explica a PSP ao CM que a operação contou com "os meios dos  Comandos Distritais de Leiria, Santarém, Coimbra e Unidade Especial de Polícia, nas valências de trânsito, investigação criminal, e ordem pública, contanto ainda com a colaboração de elementos do IMT". No total participaram mais de 100 polícias na Operação DRIFT.

Naquela zona é habitual concentrarem-se adeptos de corridas ilegais com viaturas alteradas, onde se consomem álcool e drogas. Foram recebidas várias denúncias, que motivaram a operação da PSP.

PSP Leiria Polícia de Segurança Pública Zona Industrial Barrosa crime lei e justiça polícia
Ver comentários