Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Menor envolvido em desacatos numa escola de Matosinhos vai para centro educativo

O Tribunal de Família e Menores de Matosinhos decidiu enviar para o Centro Educativo de Santo António, no Porto, o estudante que esteve envolvido em desacatos na escola EB 2,3 Óscar Lopes.
31 de Janeiro de 2013 às 12:11
O menor vai ficar no centro tutelar educativo em regime semiaberto, podendo ir a casa ao fim de semana.
O menor vai ficar no centro tutelar educativo em regime semiaberto, podendo ir a casa ao fim de semana. FOTO: Eduardo Martins

Segundo fonte da PSP/Porto, o menor de 15 anos vai ficar no centro tutelar educativo, em regime semiaberto, o que lhe permite ir a casa ao fim de semana.

O estudante foi, na quarta-feira, presente ao Tribunal de Família e Menores de Matosinhos, depois de ter estado envolvido em "desacatos" na escola.

Os acontecimentos ocorreram quando o jovem se chateou com um amigo durante uma partida de basquetebol e o vigilante levava o aluno para a sala da direção, onde este seria repreendido. Nessa altura, o funcionário terá entrado em paragem cardiorrespiratória

Fonte ligada à escola adiantou à Lusa que aquele estabelecimento de ensino "é muito complicado, com crianças de famílias disfuncionais".

"A violência verbal entre colegas e entre aluno/professor é recorrente", disse, acrescentando que há também violência física.

A mesma fonte referiu que a direção da escola já aplicou este ano letivo "suspensões e outras medidas sancionatórias a alunos".

Escola Óscar Lopes Tribunal da Família e Menores Matosinhos Centro Educativo
Ver comentários