Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Ministério Público pede à Assembleia da República para levantar imunidade parlamentar de Cabrita

MP quer que Cabrita seja constituído e interrogado como arguido no caso do acidente mortal na A6.
Lusa 20 de Janeiro de 2022 às 15:45
Eduardo Cabrita demitiu-se do cargo de ministro
Acidente mortal na A6
Eduardo Cabrita demitiu-se do cargo de ministro
Acidente mortal na A6
Eduardo Cabrita demitiu-se do cargo de ministro
Acidente mortal na A6
O Ministério Público (MP) solicitou à Assembleia da República o levantamento da imunidade parlamentar do deputado Eduardo Cabrita, para que possa ser constituído e interrogado como arguido no caso do acidente mortal na A6.

O pedido de levantamento da imunidade parlamentar do ex-ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, que se demitiu e ficou como deputado, foi feito pela magistrada do MP titular do inquérito no dia 14 deste mês, constatou hoje a agência Lusa, ao consultar os autos do processo.

Este mesmo pedido foi deferido, esta segunda-feira, pelo juiz do juiz do Juízo de Instrução Criminal do Tribunal de Évora, Marcos Ramos, que, no dia seguinte, enviou o requerimento dirigido ao presidente do parlamento.

No documento, o juiz solicita ao presidente da Assembleia da República "a autorização, no âmbito do presente inquérito, para a constituição e interrogatório" do deputado Eduardo Cabrita "como arguido, pela prática de factos capazes de integrar a eventual prática de um crime de homicídio por negligência por omissão", pode ler-se.

A6 Assembleia da República Lusa/Fim Eduardo Cabrita Ministério Público questões sociais
Ver comentários