Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Morre à porta do hospital do Fundão após acidente com motorroçadora

Homem cortou-se numa perna durante o trabalho.
Alexandre Salgueiro 14 de Agosto de 2020 às 08:27
Judiciária instalou tenda à porta do Hospital do Fundão para recolher provas
Judiciária instalou tenda à porta do Hospital do Fundão para recolher provas FOTO: Alexandre Salgueiro
Um homem de 58 anos morreu esta quinta-feira à porta do Hospital do Fundão após um suposto acidente de trabalho com uma motorroçadora. A investigação está agora sob alçada da Polícia Judiciária da Guarda.

O acidente ocorreu pelas 13h30, quando a vítima, de nacionalidade ucraniana, manobrava aquele equipamento na aldeia de Castelejo, a cerca de sete quilómetros do Fundão. Segundo o relato dos colegas de trabalho às autoridades, o homem sofreu um golpe profundo numa perna e começou a sangrar de forma abundante. 


Dada a gravidade do ferimento, as testemunhas optaram por não esperar pela ambulância e transportaram o trabalhador pelos próprios meios para o Hospital do Fundão, com o intuito de acelerarem a assistência médica. O homem acabou por esvair-se em sangue e caiu inanimado em plena rua, a poucos metros da entrada daquela unidade de saúde.

As equipas de socorro ainda efetuaram manobras de reanimação durante quase 50 minutos, mas não conseguiram reverter a paragem cardiorrespiratória e o óbito foi declarado no local.

PORMENORES
Levado para autópsia
Depois de ser assistido durante quase uma hora pelas equipas de socorro, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi removido para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital da Covilhã para ser realizada a autópsia.

Tenda para tapar corpo
A Polícia Judiciária da Guarda esteve no local a recolher os depoimentos dos colegas e indícios do cadáver da vítima, no sentido de apurar as causas e circunstâncias da morte. O corpo, que estava no meio da rua, foi coberto com uma tenda.
Fundão Hospital do Fundão Polícia Judiciária da Guarda acidentes e desastres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)