Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Morreu jovem de 20 anos que caiu de mota de água no Gerês este domingo

Cynthia Silva lutava pela vida no Hospital de Braga.
Fátima Vilaça 26 de Agosto de 2020 às 18:07
Hospital de Braga
Hospital de Braga FOTO: Paulo Duarte
A emigrante de 20 anos que no domingo sofreu uma queda violenta na barragem da Caniçada, no Gerês, quando andava de mota de água, morreu esta quarta-feira de manhã no Hospital de Braga.

Cynthia Silva, de apenas 20 anos, lutava pela vida no Hospital de Braga. A jovem emigrante de Amares não resistiu às graves hemorragias que sofreu na sequência das lesões severas na zona pélvica. 

A jovem seguia numa mota de água conduzida por um familiar da mesma idade. A ondulação da água, provocada por outras embarcações de recreio fez a mota saltar, levando a rapariga a embater de forma violenta na parte traseira do assento.

Foi resgatada da água por populares, que seguiam num barco e transportaram até à marina de Rio Caldo, onde foi assistida por uma equipa de socorristas da Cruz Vermelha de Rio Caldo.

Sofreu cortes profundos na zona pélvica e uma hemorragia que não foi possível estancar no local. Foi transportada para o Hospital de Braga, com acompanhamento médico e batedores da GNR a abrir caminho, até à unidade de saúde. Entrou diretamente para o bloco operatório, foi operada de urgência e recebeu várias transfusões de sangue mas, mesmo assim, Cynthia Silva não resistiu.

Ver comentários