Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Morte de Giovani causada por "motivos fúteis" de uma desavença. Detidos indiciados por homicídio qualificado

Diretor da PJ diz que crime não teve motivação racial. Suspeitos não têm antecedentes criminais.
Correio da Manhã 17 de Janeiro de 2020 às 12:37
Luís Rodrigues tinha 21 anos e estava em Bragança desde outubro
Luís Giovani Rodrigues tinha 21 anos
Luís Rodrigues tinha 21 anos e estava em Bragança desde outubro
Luís Giovani Rodrigues tinha 21 anos
Luís Rodrigues tinha 21 anos e estava em Bragança desde outubro
Luís Giovani Rodrigues tinha 21 anos

A Polícia Judiciária prestou esta sexta-feira esclarecimentos adicionais à investigação pela morte do jovem cabo-verdiano, Luís Rodrigues, ocorrida a 31 dedezembro em Bragança.



Luís Neves, diretor nacional da PJ, a partir do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, revelou etsa sexta-feira que a morte de Giovani Rodrigues foi causada por "motivos fúteis" de uma desavença ocorrida num espaço público e os detidos foram indiciados por homicídio qualificado. Segundo o diretor da PJ, os detidos não têm antecedentes criminais". 

O diretor nacional da PJ sublinhou ainda que este homicídio não se tratou de uma questão racial, foi sim um crime violento causado na sequência de um desentendimento num espaço noturno onde tinha estado o jovem cabo-verdiano. "Não se trata de um crime entre nacionais de um país ou outro", sublinhou o departamento.  

Ao longo do esclarecimento foi dito ainda que "a PJ não tem medo e atua em todos os cenários", fazendo referência à pressão social que indicava que a morte não foi devidamente investigada por questões raciais. Salienta ainda que "a investigação é dinânima" e que os cinco detidos vão agora ser apresentados às autoridade para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. 

Luís Neves acrescentou ainda que esta sexta-feira de manhã, após a operação de quinta-feira realizada "em total sigilo", foram transmitidas as devidas condolências ao pai de Giovani. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)