Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

MP pede condenação de "El Solitario"

O Ministério Público pediu esta sexta-feira a condenação de Jaime Giménez Arbe, conhecido como "El Solitario", no processo em que é acusado de injúria agravada a guardas prisionais. A sentença do julgamento foi marcada para o dia 20 de Março.
6 de Março de 2009 às 17:05

O cidadão espanhol condenado pelo Tribunal da Figueira da Foz a sete anos e meio de prisão pelos crimes de roubo agravado na forma tentada e detenção de armas proibidas, entre outros ilícitos, está a ser julgado, em Lisboa, por dois crimes de injúria agravada, alegadamente cometidos contra dois guardas prisionais do Estabelecimento Prisional de Monsanto.  

 

As alegações finais deste processo foram feitas hoje, depois da audição  de três testemunhas de defesa, entre as quais Marcus Fernandes - recluso  do Estabelecimento Prisional de Monsanto condenado pela morte de dois polícias na Amadora - e de um dos guardas prisionais.

 

Para a procuradora, as expressões injuriosas foram 'provadas inteiramente' em tribunal, já a advogada de ‘El Solitario’ pediu a absolvição do seu constituinte, apesar de achar que este será condenado.  

 

Jaime Giménez Arbe foi também condenado a 47 anos de prisão em Espanha, pelo homicídio de dois guardas-civis.

Ver comentários