Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Mulher de Ricardo Salgado fica com 700 mil euros congelados

Na audição, Maria João explicou que o dinheiro teve origem na venda de um imóvel pertença da herança da mãe de Salgado e que entrou na sua conta para fazer pagamentos.
Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) e Débora Carvalho 26 de Janeiro de 2022 às 08:54
A carregar o vídeo ...
Mulher de Ricardo Salgado fica com 700 mil euros congelados
O pedido de um novo arrolamento de bens pelo Ministério Público do Tribunal da Concorrência de Santarém sobre os 700 mil euros que se encontram numa conta do Deutsche Bank em nome de Maria João Salgado retirou qualquer efeito útil à audição da mulher de Ricardo Salgado, ocorrida esta terça-feira, perante o juiz Ivo Rosa.

O magistrado considerou que o arresto decretado em outubro do ano passado pelo juiz Carlos Alexandre era irregular, porque não ouviu os argumentos da própria titular da conta, e podia decidir devolver o dinheiro à mulher de Ricardo Salgado. Só que, tal como CM noticiou, entrou um novo pedido de arrolamento de bens ao abrigo de um processo que condenou Ricardo Salgado ao pagamento de uma coima de 3,5 milhões de euros ao Banco de Portugal.

Desta forma, mesmo se Ivo Rosa decidir pelo levantamento do arresto decretado por Carlos Alexandre, o dinheiro não entrará na esfera patrimonial de Maria João Salgado. Na audição, Maria João explicou que o dinheiro teve origem na venda de um imóvel pertença da herança da mãe de Salgado e que entrou na sua conta para fazer pagamentos.

Ver comentários