Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Oito meios aéreos e mais de 180 bombeiros combatem incêndio no Sardoal

Fogo em Entrevinhas com duas frentes ativas mas a evoluir favoravelmente.
Lusa 15 de Julho de 2020 às 17:49
Bombeiros no combate aos fogos
Bombeiros no combate às chamas
Bombeiros
Bombeiros no combate aos fogos
Bombeiros no combate às chamas
Bombeiros
Bombeiros no combate aos fogos
Bombeiros no combate às chamas
Bombeiros
Cento e oitenta e cinco operacionais combatem um incêndio que deflagrou às 16h03 desta quarta-feira em Entrevinhas, no concelho do Sardoal (Santarém), auxiliados por oito meios aéreos e 39 viaturas, disse fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, cerca das 17h05 o incêndio tinha duas frentes ativas, mas estava a evoluir favoravelmente, com expectativa de vir a ser dado como estando em resolução antes das 18h00.

A fonte adiantou que o fogo lavra em zona de eucaliptal e pinhal.

Um outro incêndio, que deflagrou às 14h50 em Carregal, no concelho de Ourém, também no distrito de Santarém, em zona de mato e pinhal, encontra-se em fase de resolução, afirmou.

No local deste incêndio estão 105 operacionais, 29 viaturas e três meios aéreos, acrescentou.

Todos os distritos de Portugal continental estão em estado de alerta especial laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao elevado risco de incêndio rural, avançou hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A mesma fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) precisou que o estado de alerta especial laranja foi acionado às 00:00 de hoje e vai prolongar-se até às 24:00 de quinta-feira, sendo então feita nova avaliação do risco de incêndio.

 

Entrevinhas Sardoal Santarém acidentes e desastres incêndios
Ver comentários