Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

"Passageiros ficaram retidos dentro do avião": Português em voo da TAP com destino ao Porto viajou com mulher suspeita de ter coronavírus

Tripulação manteve passageiros sentados na aeronave à chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Correio da Manhã 26 de Fevereiro de 2020 às 14:06
Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto
Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto FOTO: CMTV
Um passageiro português que se encontrava a bordo de um voo da TAP, proveniente de Milão, em Itália, e com destino ao Porto, revelou à CMTV os momentos de pânico vividos dentro da aeronave que transporava uma mulher com suspeitas de coronavírus.

"Vinha no avião de Milão para o Porto e, quando chegámos ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, a tripulação mandou-nos ficar sentados dentro do avião porque havia um passageiro suspeito de ser portador do vírus", começa por dizer Mário Silva.

Segundo o relato do português, os médicos entraram pela parte de trás da aeronave. "Ficaram retidas dentro do avião as cinco filas [de passageiros] onde se encontrava o passageiro suspeito. Os restantes passageiros, como eu, puderam sair", acrescenta.

De acordo com a testemunha, as suspeitas recaíam sobre "uma senhora, de meia idade", cuja nacionalidade não ficou esclarecida.

A CMTV pediu esclarecimentos sobre o caso suspeito à companhia aérea portuguesa, mas não obteve informações.

A Direção-Geral de Saúde não confirmou, no entanto, que este caso suspeito de coronavírus a bordo seja o mesmo caso que deu entrada ao início desta tarde, no Centro Hospitalar de São João no Porto.
TAP CMTV Milão Itália Porto questões sociais epidemia vírus coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)