Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Quatro filhos e a vida nas revistas cor-de-rosa. Quem é Nuno Ribeiro da Cunha, o gestor privado de Isabel dos Santos

Nuno Ribeiro da Cunha era casado com uma conhecida arquiteta. Foi encontrado sem vida, no Restelo, em Lisboa.
Correio da Manhã e SÁBADO 23 de Janeiro de 2020 às 16:49
A carregar o vídeo ...
Quatro filhos e a vida nas revistas cor-de-rosa. Quem é Nuno Ribeiro da Cunha, o gestor privado de Isabel dos Santos
Nuno Ribeiro da Cunha, gestor privado de Isabel dos Santos e diretor do Private Banking do Eurobic, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira no Restelo, em Lisboa.

O banqueiro de 45 anos era casado com uma conhecida arquiteta, presença assídua nas revistas sociais, e tinha quatro filhos rapazes (com 18, 15, 14 e 9 anos).

Nuno Ribeiro da Cunha estava no Eurobic desde Junho de 2009 e dirigia o departamento que gere o dinheiro dos maiores clientes do banco. Era o gestor pessoal das contas de Isabel dos Santos (que detém 42,5% do banco) e também de outro grande acionista do Eurobic, Fernando Teles (20%), também administrador no banco e pessoa da confiança da angolana. Antes do Eurobic, o gestor passara cinco anos pelo "private banking" do Finibanco e quatro numa sociedade de corretagem, segundo a sua ficha disponibilizada pela agência Bloomberg. 

No passado dia 7 de janeiro, o gestor foi encontrado com ferimentos graves em Vila Nova de Milfontes. Segundo a linha de investigação dos inspetores da PJ de Portimão, Nuno Cunha terá sido alvo de uma tentativa de homicídio.

Ao que o CM apurou, terá sido o próprio Nuno Ribeiro da Cunha a contar à PJ que tentou pôr termo à vida, mas os inspetores, perante os elementos que já tinham reunido, não descartaram outras possibilidades, avançando como provável que o gestor das contas de Isabel dos Santos tivesse sido alvo de uma tentativa de homicídio.

Recorde-se que Nuno Ribeiro da Cunha, de 45 anos, foi constituído arguido juntamente com Isabel dos Santos no caso da alegada má gestão e desvio de fundos durante a passagem desta pela petrolífera estatal Sonangol.
Isabel dos Santos Restelo Nuno Ribeiro da Cunha Private Banking do Eurobic PJ Lisboa questões sociais política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)