Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

PJ detém suspeitos de tentativa de roubo em fábrica de Penafiel

Roubo acabou por não ser concretizado, devido à célere intervenção de alguns funcionários da unidade.
Lusa 10 de Dezembro de 2019 às 15:22
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária FOTO: Pedro Lourenço Ferreira
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que foram detidos os cinco homens suspeitos de terem tentado, sem sucesso, roubar dinheiro numa empresa de Penafiel no dia 09 de outubro.

Segundo a autoridade policial, o ilícito criminal ocorreu numa empresa de confeções, na localidade de Cabeça Santa, onde os arguidos, "de forma concertada", tentaram roubar o dinheiro que as responsáveis da empresa tinham levantado para pagar salários, no valor de cerca de 50 mil euros.

Os suspeitos terão usado uma arma de fogo para ameaçar as vítimas.

"O roubo acabou por não ser concretizado, devido à célere intervenção de alguns funcionários da unidade fabril que lograram reter um dos autores no local até à chegada das autoridades, sendo que os restantes quatro se colocaram em fuga, não conseguindo levar o dinheiro que as vítimas traziam", lê-se num comunicado da PJ enviado hoje à Lusa.

As diligências policiais levaram, no dia dos factos, à identificação e detenção de dois dos alegados autores. Um deles ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

No desenvolvimento da investigação, acrescenta a PJ, "foi possível agora a identificação, localização e detenção dos restantes três suspeitos".

"Os agora detidos, com idades compreendidas entre os 30 e os 42 anos, dois sem ocupação profissional e um manobrador de máquinas, com antecedentes criminais por crimes violentos contra a propriedade, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação", conclui o comunicado da autoridade policial.

PJ Penafiel Polícia Judiciária crime lei e justiça crime polícia investigação policial
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)