Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

PJ detém um homem e duas mulheres envolvidos em abuso sexual de menina em Faro

Duas mulheres", familiares da menor, seriam responsáveis por "favorecerem os encontros com o suspeito".
Lusa 25 de Setembro de 2020 às 16:42
Mulher vivia com corpo da filha morta há uma semana em casa.
Mulher vivia com corpo da filha morta há uma semana em casa. FOTO: Direitos Reservados
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem e de duas mulheres, em Faro, suspeitos de estarem envolvidos na prática de crimes de abuso sexual de uma menina de seis anos.

Em comunicado, a PJ adianta que a detenção ocorreu após uma denúncia anónima comunicada à diretoria do Sul sobre "factos suscetíveis de configurar a prática de crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual", ocorridos no concelho de Faro.

Durante a investigação à denúncia, a PJ conseguiu "definir o local da ocorrência", assim como "os seus intervenientes", nomeadamente, a vítima, uma menina de 6 anos e o suspeito de abuso sexual, um homem de 47 anos.

Segundo a PJ, foram igualmente obtidos "fortes indícios do envolvimento de duas mulheres", familiares da menor, que seriam responsáveis por "favorecerem os encontros com o suspeito".

O homem é "um indivíduo conhecido e com antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza".

Os atos sexuais de relevo "foram perpetrados no interior da residência do suspeito", um local onde a criança "era deixada por várias horas, desprotegida e exposta perante o agressor", lê-se na nota.

Os detidos serão esta sexta-feira presentes a interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação.

Ver comentários