Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

PJ investiga assaltos a jogadores do FC Porto

Na casa de Corona, no sábado, estavam a empregada e a filha do craque, de apenas um ano.
Secundino Cunha e Paulo Jorge Duarte 27 de Janeiro de 2020 às 01:30
Moradia de Corona
Corona foi solução de recurso no jogo frente ao Belenenses
Moradia de Corona
Corona foi solução de recurso no jogo frente ao Belenenses
Moradia de Corona
Corona foi solução de recurso no jogo frente ao Belenenses

A Polícia Judiciária do Porto está a estabelecer pontos de contacto entre o assalto de sábado à noite, à casa do jogador do FC Porto Jesus Corona, e o que ocorreu mês e meio antes, a 12 de dezembro, na casa de Otávio.

As autoridades admitem que possa tratar-se do mesmo grupo, já que em ambos os casos se tratou de assaltos à mão armada, praticados por mais do que uma pessoa e à hora de jogo, ou seja, quando os futebolistas se encontravam em campo. Esse grupo terá também assaltado, no dia 14, na Galiza, a casa de Iago Aspas, jogador do Celta de Vigo. 

No assalto de sábado, encontravam-se em casa do jogador mexicano a empregada e a filha, de apenas um ano. A doméstica terá vivido momentos de terror, já que os ladrões se apresentavam armados e só abandonaram a habitação, em Arcozelo, Gaia, na posse de várias joias, sobretudo ouro e relógios.

Os investigadores vão recorrer ao sistema de videovigilância, instalado nas vivendas vizinhas, para tentar identificar a identidade dos elementos do grupo. A casa de Jesus Corona foi assaltada quando este defrontava o Sp. Braga, na final da Taça da Liga, em que os minhotos venceram o FC Porto por 1-0. Já no caso do brasileiro Octávio, a sua habitação foi visitada pelos ladrões quando o FC Porto defrontava no Dragão os holandeses do Feyernoord.

Também a direção do clube azul-e-branco já manifestou "grande preocupação" com estes assaltos, esperando rapidez na resolução dos casos.

Otávio PJ Polícia Judiciária do Porto FC Porto Jesus Corona Jesus Corona desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)