Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Polícia alerta para vaga de assaltos a casas

Um dos truques dos ladrões é fechar a água e bater à porta.
Miguel Curado 28 de Março de 2020 às 09:56
PSP costas
PSP
PSP costas
PSP
PSP costas
PSP

A PSP está a investigar uma vaga de assaltos a casas, nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, que se intensificaram com a declaração do estado de emergência. Os ladrões fazem-se passar por técnicos da EDP, empresas de água e outras, envergando mesmo coletes falsos. A estratégia passa por entrar nos prédios, aproveitando a presença de mais pessoas em casa, conseguindo assim aceder aos contadores dos imóveis.

Depois de desligarem os fornecimentos, os ladrões tocam à campainha, fazendo-se passar por técnicos. Quem abre a porta, normalmente é empurrado, com os ladrões a roubarem bens como dinheiro ou telemóveis. A PSP investiga se um assalto a uma residência, ocorrido na quinta-feira no Casal de São Brás, Amadora, está ligado a esta vaga de crimes.

Quatro homens, com gorros e luvas, forçaram a entrada numa casa onde estava um casal. As vítimas foram agredidas e ameaçadas com uma pistola, vindo a ser hospitalizadas. A PSP foi chamada a tempo de prender os quatro suspeitos, entre os 24 e os 29 anos. Foram recuperados 4 anéis e um spray de gás-pimenta. O tribunal libertou-os.

PSP Lisboa Porto EDP crime lei e justiça questões sociais política autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)