Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Cascais

Autarquia manifestou "toda a disponibilidade para colaborar com as autoridades" judiciárias.
Lusa 29 de Junho de 2022 às 15:28
Câmara de Cascais entre os alvos
Câmara de Cascais entre os alvos FOTO: Jorge Paula
A Câmara Municipal de Cascais confirmou à agência Lusa que foi alvo esta quarta-feira de manhã de buscas da Polícia Judiciária (PJ), manifestando "toda a disponibilidade para colaborar com as autoridades" judiciárias.

A informação foi avançada pela revista Visão, que adiantava que as buscas da PJ estão relacionadas com a "cedência de um terreno camarário por 50 anos a uma empresa privada para a construção de uma clínica geriátrica e cuidados continuados em São Domingos de Rana".

De acordo com a mesma notícia, no contrato de cedência do terreno, em 2017, a empresa ficou obrigada a pagar mil euros por mês de renda, um valor que os vereadores do PS e do PCP consideraram "muito baixo", tendo denunciado a situação às autoridades.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara Municipal de Cascais confirmou as buscas da PJ, não adiantando, contudo, os motivos para a operação.

"A Câmara Municipal de Cascais cooperou em diligências de órgão de polícia criminal efetuadas esta manhã em instalações municipais. Como vem sendo habitual ao longo dos anos, a autarquia manifestou toda a disponibilidade para colaborar com as autoridades tendo em vista o cabal esclarecimento da matéria em investigação", sublinhou a mesma fonte.

A Lusa contactou também a PJ, mas sem sucesso.

Cascais PJ Polícia Judiciária Câmara Municipal de Cascais autoridades locais polícia
Ver comentários
}