Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Praia Formosa em Torres Vedras interditada devido a baleia morta

Animal foi depois rebocado "por mar, através da Estação Salva-vidas de Peniche, para a praia das Amoreiras, uma praia com melhores acessos para se proceder à remoção da baleia".
Lusa 12 de Agosto de 2020 às 19:14
Praia da Costa da Caparica
Praia da Costa da Caparica FOTO: Getty Images
A praia Formosa, no concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa, foi hoje interditada devido a uma baleia que arrojou esta manhã sem vida, anunciou a Autoridade Marítima Nacional. 

Na terça-feira à noite, uma outra baleia arrojou na praia do Navio, no mesmo concelho, mas com vida, tendo sido devolvida ao mar, adianta a Autoridade Marítima Nacional, numa informação publicada na sua página da Internet. 

O animal foi depois rebocado "por mar, através da Estação Salva-vidas de Peniche, para a praia das Amoreiras, uma praia com melhores acessos para se proceder à remoção da baleia".

"Devido aos detritos orgânicos provenientes da baleia que se encontram pela praia Formosa, o acesso a esta praia foi interditado por orientações da Autoridade de Saúde Regional, em articulação com a Capitania do Porto de Peniche e com a Câmara Municipal de Torres Vedras, encontrando-se a praia a ser monitorizada pelas autoridades competentes", salienta a autoridade marítima.

A mesma informação adianta que "serão efetuadas análises para verificação da qualidade da água e o areal será posteriormente limpo pelos serviços municipais que efetuaram, durante o dia de hoje, os trabalhos da remoção da carcaça".

ambiente Porto de Peniche Torres Vedras Lisboa Autoridade Marítima Nacional Formosa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)