Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Preso em fuga de Caxias capturado quando estava a apanhar comboio

Francisco Rubio Silva partiu perna ao escalar as redes da prisão.
Miguel Curado e Sérgio A. Vitorino 22 de Novembro de 2019 às 08:18
A carregar o vídeo ...
Preso em fuga de Caxias capturado quando estava a apanhar comboio
Um recluso espanhol de 40 anos, que aguardava acusação preso na cadeia de Caxias, em Oeiras, por crime de roubo, fugiu esta quinta-feira à tarde daquela prisão ao escalar as redes. Partiu a perna na evasão e foi recapturado por guardas quando se preparava para apanhar um comboio numa estação da CP, a cerca de 2 quilómetros de distância.

Francisco Rubio Silva aproveitou uma distração dos vigilantes para, pelas 15h45 de quinta-feira, tentar a fuga. Considerado perigoso, já com 5 anos de prisão cumpridos anteriormente, o recluso estava, garantem os Serviços Prisionais, "a ser acompanhado em tempo real por meios tecnológicos de vigilância".

No entanto, sabe o CM, foi um guarda, que regressava do exterior com vários presos trabalhadores, que o detetou a saltar uma rede. Dado o alerta, vários guardas perseguiram-no.

Mesmo de perna partida, Francisco Rubio Silva chegou à estação de Caxias, onde foi capturado. Os Serviços Prisionais asseguram a instauração de um processo disciplinar ao preso, a comunicação do caso ao Ministério Público e ainda uma investigação interna.
Ver comentários