Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Primeiro-ministro lamenta morte de bombeiro de Proença-a-Nova durante incêndio em Oleiros

Corpo de operacional foi encontrado carbonizado dentro da viatura capotada.
Lusa 26 de Julho de 2020 às 01:15
António Costa
António Costa FOTO: Mário Cruz/EPA
O primeiro-ministro, António Costa, lamentou este sábado a morte do bombeiro Diogo Dias, da corporação de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, que combatia o incêndio que deflagrou no sábado em Oleiros.

"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento de Diogo Dias, bombeiro voluntário da corporação de Proença-a-Nova, no decurso de um acidente de viação durante as operações de combate a um incêndio na região de Oleiros. Aos bombeiros feridos no mesmo acidente desejo as rápidas melhoras", lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do primeiro-ministro.

António Costa dirige "aos bombeiros e a todos quanto estão empenhados no combate aos incêndios uma palavra de solidariedade, incentivo e agradecimento pelo trabalho que realizam por Portugal".

Segundo apurou o CM, o operacional desaparecido foi encontrado carbonizado dentro da viatura capotada que seguia para o combate às chamas. Quatro bombeiros foram projetados para fora do veículo e o quinto elemento ficou encarcerado, sendo arrastado com a viatura para uma ravina. 

Ver comentários