Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

PSP apreende 22 quilos de droga no Grande Porto

Operações saldaram-se ainda pela detenção de três alegados traficantes.
Lusa 12 de Agosto de 2020 às 14:03
PSP
PSP FOTO: Vitor N. Garcia
A PSP apreendeu 14 quilos de haxixe e oito de liamba em duas operações distintas de combate ao tráfico de droga realizadas no Grande Porto na noite de terça-feira e na manhã desta quarta-feira, informou fonte policial.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP indica que as operações saldaram-se ainda pela detenção de três alegados traficantes.

Numa das operações, cerca das 07h00 desta quarta-feira, efetivos da Divisão de Investigação Criminal da PSP aprenderam em Matosinhos oito pés de liamba (seis quilos, suficientes para 12.400 doses individuais), 636 doses do mesmo estupefaciente, 76 de cocaína, 78 de haxixe e 21 de 'ecstasy', uma droga sintética.

Nas buscas, a PSP encontrou dois revólveres e 44 munições de diferentes calibres, que também apreendeu.

Os detidos foram três homens, com idades entre os 34 e os 40 anos de idade, todos residentes em Matosinhos.

Numa outra operação, consumada pelas 23h40 de terça-feira, junto à autoestrada A1, em Vila Nova de Gaia, a polícia apreendeu mais de 14 quilos de haxixe (28.388 doses individuais) e liamba para cerca de 4.200 doses individuais (mais de dois quilos), bem como um automóvel.

Na ocasião, a PSP deteve um homem de 52 anos de idade.

"O suspeito já se encontra referenciado pela prática de diversos ilícitos criminais relacionados com o consumo e tráfico de estupefacientes", segundo o comunicado policial.

Ver comentários