Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

PSP deteve homem em Elvas e identifica outros dois em operação no centro histórico

Polícia apreendeu vários objetos sob os quais "existem fundadas suspeitas" de terem sido furtados.
Lusa 30 de Outubro de 2020 às 16:53
PSP
PSP
A PSP deteve um homem de 22 anos e identificou outros dois, entre eles um menor, no âmbito de uma investigação que está a decorrer referente a crimes contra o património em Elvas (Portalegre), anunciou hoje aquela força policial.

O Comando Distrital de Portalegre da PSP explica, em comunicado, que a investigação decorre há seis meses e que hoje, pelas 07:00, procedeu ao cumprimento dos mandados de busca domiciliária em quatro residências localizadas no centro histórico de Elvas.

Além de ter detido um homem de 22 anos, a PSP identificou e constituiu arguido um rapaz com 17 anos e identificou um menor de 13 anos ao abrigo da Lei Tutelar Educativa.

No decorrer desta operação, a PSP recuperou sete telemóveis, uma televisão, uma coluna de som, um computador portátil, um 'tablet' e duas carteiras, objetos sob os quais "existem fundadas suspeitas" de terem sido furtados.

A PSP apreendeu ainda "cautelarmente" uma passa montanhas, um par de luvas, uma arma branca e sete bastões de equitação, suscetíveis de serem utilizados como arma de agressão.

"Sobre este material suspeito, a PSP vai desde já encetar diligências no sentido de proceder à identificação dos lesados para que os bens agora recuperados lhes sejam restituídos", lê-se no documento.

Ver comentários