Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Doze detidos em megaoperação da PSP em bairro de Oeiras

Operação visa cumprimento de mandados de detenção e de busca de domiciliária relacionados com rixa no passado dia 4 de maio.
Lusa e Raquel Simões 17 de Junho de 2020 às 08:01
Doze detidos em megaoperação da PSP em bairro de Oeiras
Doze detidos em megaoperação da PSP em bairro de Oeiras FOTO: CMTV
A Polícia de Segurança Publica (PSP) realizou esta manhã uma operação "de grande envergadura" no Bairro do Pombal, em Oeiras, no cumprimento de mandados de detenção e de busca de domiciliária por crimes de roubo, entre outros.

A operação, que teve início pelas 07h00 desta quarta-feira, resultou, até ao momento, na detenção de 12 pessoas por roubo, ofensa à integridade física grave e participação em rixa com idades compreendidas entre os 19 e os 25 anos

"Foram realizadas buscas hoje de manhã para intercetar e deter indivíduos que estiveram envolvidos no dia 04 de maio numa rixa em Paços de Arcos, onde houve roubos e agressões", disse a comandante operacional da PSP, Ana Néri, em declarações aos jornalistas no local.

De acordo com Ana Néri, os 12 jovens são suspeitos de envolvimento numa ocorrência, onde houve roubos e agressões a estafetas da Uber Eats.

Durante a operação na qual foi dado cumprimento a mandados de detenção e busca domiciliária, a PSP apreendeu também "indumentária" que alegadamente terá sido usada pelos jovens, droga, gás pimenta e uma soqueira".

Os detidos vão ser presentes a tribunal na quinta-feira.

Dois agentes da PSP de Oeiras ficaram feridos após terem sido apedrejados e agredidos por um grupo de cerca de 50 moradores do bairro do Pombal, que tentavam impedir a detenção de um homem, deficiente físico, que momentos antes tinha estado envolvido no espancamento a três estafetas da Uber Eats.

Duas das vítimas foram levadas ao Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, após terem feito queixa à PSP. Cerca de uma hora depois, o carro onde os cinco agressores escaparam foi encontrado no centro do bairro do Pombal.

Ver comentários