Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Quatro detidos por agredir PSP em Lisboa

Ataques distintos ocorreram em apenas 15 horas.
Sérgio A. Vitorino 3 de Março de 2020 às 08:25
Agentes da polícia
PSP costas
PSP
Agentes da polícia
PSP costas
PSP
Agentes da polícia
PSP costas
PSP
Em apenas 15 horas, entre sábado e domingo, quatro homens foram detidos pela Polícia, na Grande Lisboa, por agressões a agentes em serviço, anunciou esta segunda-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Algumas das vítimas sofreram ferimentos.

O primeiro caso ocorreu pelas 12h25 de sábado, em Benfica. Um agente da PSP em serviço remunerado num supermercado abordou um homem, de 39 anos, que tinha passado à frente de vários clientes numa fila.

Questionou-o se tinha prioridade no atendimento. Num instante, apurou o CM, o homem atirou um pacote de vinho contra o PSP e fugiu pela porta. Agarrado, ainda conseguiu uma segunda fuga, após a qual, e já detido, ainda ameaçou de morte o polícia e o vigilante do supermercado.

Pelas 18h05 do mesmo dia, um homem de 21 anos provocou desacatos na Casa dos Açores, na Estrela, Lisboa, ferindo três pessoas na face. A PSP foi chamada e quando chegou ao local "tentou obter mais informações" junto das vítimas e do suspeito. Este último provocou e injuriou os polícias, encostando-lhes a cabeça ao rosto e dando uma chapada no peito de um deles.

Às primeiras horas de domingo foi feita a terceira detenção. Um homem de 35 anos estava caído - "sob o efeito de álcool e/ou drogas", diz a PSP - no Cais do Sodré, recusando ajuda dos bombeiros, quando pontapeou e cuspiu num agente.

Às 03h30, na Amadora, um homem de 25 anos foi detido após distúrbios e ameaças à PSP ao tentar entrar num bar já fechado.
Comando Metropolitano de Lisboa da PSP Grande Lisboa Polícia crime lei e justiça questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)