"Quis meter a mão": Jovem mencionada em confissão de violação nas redes sociais nega crime mas assume assédio
Episódio aconteceu há quatro anos, no parque da cidade de Viseu. Rapariga afirma: "Ele tentou".
Tiago Virgílio Pereira
27 de Fevereiro de 2021 às 01:30
A jovem, de 19 anos, sobre a qual um rapaz nas redes sociais se gabou de ter violado, veio revelar que este tentou forçar um envolvimento sexual, mas que não terá conseguido. O episódio aconteceu há quatro anos, no parque da cidade de Viseu.
“Não fui vítima de um crime sexual, mas ele tentou. Quis levar-me para a casa de banho do parque e eu disse que não. Depois tentou meter a mão, mas eu não deixei. Virei costas e vim-me embora”, explicou.
A jovem contou que namorou alguns meses com o rapaz que, num direto na rede social Instagram, se gabou de ter violado uma rapariga e de a deixar abandonada até à chegada do INEM.
“Quando vi o vídeo fiquei chocada”, relatou. Porém, não vai apresentar queixa. “Não vou fazer queixa por uma coisa que não aconteceu, mas apelo às vítimas que não tenham medo nem vergonha de o fazer”, concluiu. O jovem já foi identificado pela PSP de Viseu.
Ver comentários