Esta não é a primeira vez que os meios de socorro são chamados junto ao número 315 da Avenida de Sintra, em Cascais por causa de uma ocorrência relacionada com bebés recém-nascidos.
Há 11 anos, no dia 11 de dezembro, uma criança recém-nascida "ainda suja de sangue", foi encontrada junto a um contentor do lixo na mesma rua. O incidente teve um desfecho mais feliz já que o bebé, que estava dentro de uma mala encontra-se "bem e saudável", sem inspirar cuidados médicos.
Os gémeos recém-nascidos encontrados, este sábado, exatamente na mesma rua,
não tiveram a mesma sorte. A polícia e os bombeiros encontraram os bebés já sem vida, um em cima da cama e o outro dentro de um saco do lixo.
O alerta foi dado pela própria mãe, pelas 14h00 de sábado, várias horas depois ter dado à luz sozinha, numa altura em que continuava a perder sangue devido a uma hemorragia.
Neste momento estão três teorias em cima da mesa quanto ao que poderá ter acontecido. Caso os bebés tenham nascido com vida, a mulher pode ser acusada de infanticídio privilegiado, homicídio simples, ou homicídio qualificado. Caso os bebés tenham morrido durante o parto, a mãe poderá incorrer num crime de profanação de cadáver.