Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ricardo Salgado vai ser interrogado a 8 de julho no âmbito da Operação Marquês

Ex-presidente do BES será ouvido pelo juiz Ivo Rosa durante a fase de instrução do processo que tem como principal suspeito José Sócrates.
4 de Junho de 2019 às 15:18
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado vai ser ouvido a 8 de julho pelo juiz Ivo Rosa no âmbito da Operação Marquês. A audiência faz parte da fase de instução do processo que tem o antigo primeiro-ministro José Sócrates como principal suspeito. 

O antigo governante está acusado de corrupção passiva de titular de cargo político, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e fraude fiscal qualificada.

Entre outras imputações, o Ministério Público acredita que Sócrates recebeu cerca de 34 milhões de euros, entre 2006 e 2015, a troco de favorecimentos a interesses do ex-banqueiro Ricardo Salgado no Grupo Espírito Santos e na PT, bem como para garantir a concessão de financiamento da CGD ao empreendimento de luxo Vale do Lobo, no Algarve, e por favorecer negócios do Grupo Lena.

Entre os 28 arguidos estão ainda Carlos Santos Silva, Henrique Granadeiro, Zeinal Bava, Armando Vara, Bárbara Vara, Joaquim Barroca, Helder Bataglia, Rui Mão de Ferro e Gonçalo Ferreira, empresas do grupo Lena (Lena SGPS, LEC SGPS e LEC SA) e a sociedade Vale do Lobo Resort Turísticos de Luxo.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)