Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Roubavam carros para o tuning

A GNR de Prado, Vila Verde, apanhou em flagrante três indivíduos a tentar roubar um Honda Civic para, ao que tudo indica, usar no ‘tuning’ – carros transformados e utilizados em corridas.
21 de Março de 2006 às 00:00
À voz de prisão, dois dos rapazes, um com 16 e outro com 17 anos, obedeceram, mas um terceiro, bastante mais velho, conseguiu fugir a pé e esconder-se das autoridades.
“O caso deu-se num local onde se cruzam várias ruas e, enquanto os agentes da patrulha tentavam imobilizar os dois que acabaram por ser detidos, o outro conseguiu escapar, saindo da vila e escondendo-se, tudo indica, em campos agrícolas”, explicou ao CM fonte da GNR.
Na operação, que decorreu por volta das 05h30 da madrugada de domingo, a GNR apreendeu outras duas viaturas, também Honda Civic, que o trio tinha roubado nas cidades de Braga e da Póvoa de Varzim.
Presente ao Tribunal de Vila Verde, o rapaz de 17 anos foi constituído arguido e alvo de termo de identidade e residência como medida de coacção. Quanto ao de 16 anos, o caso foi entregue ao Tribunal de Família e Menores de Braga.
No decorrer dos interrogatórios, as autoridades apuraram que as viaturas roubadas tinham como destino oficinas especializadas em ‘tuning’, a arte de modificar vários aspectos das viaturas, incluindo a carroçaria e potência do motor.
“Este trio, que deve trabalhar para um grupo mais alargado, dedicava-se ao roubo do tipo de viaturas mais procuradas para o ‘tuning’, como é o caso dos Honda Civic”, disse fonte policial.
A mesma fonte adiantou que os que estiverem em bom estado são transformados e que os outros, mais desgastados, são desmontados para aproveitamento de peças.
As autoridades suspeitam que, só desde o início deste ano, nos distritos do Porto e Braga, tenham sido roubadas mais de duas dezenas de viaturas, sobretudo Honda Civic, Volkswagen Golfe e Opel Tigra, tendo como destino o ‘tuning’.
Ver comentários