Até às 17 horas, sete voos foram cancelados no Aeroporto da Madeira e outros 12 tiveram de divergir devido ao vento forte que está a afetar a região, avança o
Diário de Notícias da Madeira.
O Aeroporto Cristiano Ronaldo está assim condicionado, esta terça-feira, ainda com três aeronaves à espera de poder aterrar.
Até às 10h00 de hoje não tinha aterrado nenhum voo dos sete previstos, informou fonte aeroportuária.
"Todos os voos foram divergidos", disse a fonte, indicando que eram provenientes do Porto, Lisboa, Estugarda, Colónia e Zurique, tendo alguns regressado à origem e outros aterrado no Porto Santo.
O aviso de vento forte para a ilha da Madeira que esteve em vigor até às 06h00 desta terça-feira foi cancelado, mas na área do aeroporto, localizado no concelho de Santa Cruz, zona leste, continua intenso.
"O motivo que está a condicionar a operação são os ventos fortes, fora dos limites", indicou a mesma fonte.