Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Sindicato da PSP diz que Marcelo manifestou desprezo pela polícia

Paulo Rodrigues diz que Marcelo é o Chefe de Estado "de quase todos os portugueses".
4 de Fevereiro de 2019 às 23:04
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), Paulo Rodrigues, não poupou críticas ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, depois de ser tornado público que o Chefe de Estado visitiou o bairro da Jamaica, no Seixal, 15 dias depois de se terem registado incidentes com a polícia neste bairro, no dia 20 de janeiro, que levaram à abertura de um inquérito pelo Ministério Público. Uma decisão que Paulo Rodrigues considera "menosprezar quem produz segurança no País". 

"Sinto-me descriminado... Já pedi ao Presidente da República reunião, já pedi que interviesse para resolver questões da Polícia, já o convidei várias vezes, publicamente, para aparecer um dia, sem avisar, e junto com uma patrulha, fazer um turno de serviço e ir resolver ocorrências, ele nunca aceitou. Mas foi ao bairro da Jamaica!", começa por escrever o presidente da ASPP/PSP numa publicação no Facebook, defendendo que "se a ideia de [Marcelo] era ver edificações degradadas, podia ter ido à Calçada da Ajuda em Lisboa ou à Bela Vista do Porto, que em matéria de instalações vergonhasas ganham à Jamaica". 

"Nada contra ele ir à Jamaica ou onde ele quiser", continuou Paulo Rodrigues, "mas menosprezar quem produz segurança no País e nunca ouvir uma só palavra em favor destes profissionais é um sinónimo do desprezo completo que SEXA PR [sic] tem pelos polícias e pela segurança do País". Paulo Rodrigues remata o texto acusando Marcelo de ser "um PR de quase todos os portugueses".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou, ao final da manhã desta segunda-feira, o bairro Jamaica, no Seixal, sem anúncio prévio, e aceitou o convite para estar presente na próxima festa da associação de moradores. Esta visita, que não constava da agenda do chefe de Estado transmitida à comunicação social, foi divulgada posteriormente, através de uma nota na página da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou "ao fim da manhã" este bairro no Seixal, distrito de Setúbal, "tendo estado com dirigentes da associação de moradores e visitado o centro comunitário, onde conviveu com moradores de diversas idades", lê-se no texto. Segundo a nota, composta por dois parágrafos, "o Presidente da República aceitou o convite para estar presente na próxima festa da associação".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)