Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Sobe para 33 o número de infetados pela Covid-19 na vila de Mora

Três dos infetados continuam hospitalizados e um deles nos cuidados intensivos.
Lusa 15 de Agosto de 2020 às 14:22
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Reuters
O número de pessoas infetadas com Covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu este sábado de manhã para 33, continuando três delas hospitalizadas, incluindo uma em cuidados intensivos, disse o presidente do município.

Luís Simão indicou à agência Lusa que os dados sobre a "confirmação oficial" de três novos casos positivos (eram 30 na sexta-feira) foram-lhe fornecidos, cerca das 13:00 de hoje, pelas autoridades de saúde locais.

Três das pessoas infetadas continuam internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), uma delas na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), referiu.

Segundo o autarca, os testes a habitantes da vila vão continuar a ser feitos nos próximos dias nas instalações da Casa do Povo.

Os casos positivos de covid-19 em Mora são de "pessoas da comunidade", sendo "a maior parte familiares e elementos dos agregados" dos primeiros infetados na vila, referiu.

Na sequência do surto de covid-19, vários equipamentos da vila foram encerrados, pelo menos, até segunda-feira, por precaução, como o edifício dos Paços do Concelho, a Oficina da Criança, a Casa da Cultura e instalações desportivas.

Além dos serviços municipais, também fecharam temporariamente as portas, por precaução, o Centro de Atividades de Tempos Livres de Mora e alguns estabelecimentos comerciais.

Também o Plano Municipal de Emergência já foi ativado, na sequência de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada na passada terça-feira, para lidar com este surto.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
saúde questões sociais autoridades locais política Évora Mora Covid-19
Ver comentários