Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Pai tenta afogar filho bebé e é travado pelo enteado de 11 anos

Bebé, de 2 anos, foi atirado ao chão e depois colocado pelo pai numa banheira cheia de água.
José Eduardo Cação 2 de Julho de 2020 às 01:30
Agressor, de 56 anos, está na cadeia de Custoias, em Matosinhos, até que lhe seja colocada a pulseira eletrónica
Agressor, de 56 anos, está na cadeia de Custoias, em Matosinhos, até que lhe seja colocada a pulseira eletrónica FOTO: Rui Oliveira
Agrediu o filho, de 2 anos, e atirou-o ao chão. De seguida encheu a banheira e tentou afogá-lo. O bebé só foi salvo pela intervenção do meio-irmão, de 11 anos e enteado do agressor, que assistiu ao crime e ameaçou chamar as autoridades. O ataque ocorreu numa das visitas parentais a que o homem, de 56 anos, tinha direito por decisão do Tribunal de Família e Menores, após a separação da ex-mulher, de 31, vítima de violência doméstica.

Acabou detido pela GNR de Penafiel na segunda-feira e vai aguardar o julgamento em prisão domiciliária.


As agressões ocorreram no final de maio, depois de o bebé ter deixado cair um objeto na casa do pai, partindo-o. O agressor atirou o menino ao chão, causando-lhe hematomas, e depois "submergiu a cabeça da criança por tempo indeterminado". Foi o menor de 11 anos que resgatou o irmão da água, "estando este com dificuldades em respirar". Ao que o CM apurou, a mãe decidiu que o filho mais velho iria acompanhar o bebé na visita ao pai. A mulher apresentou queixa na GNR e o agressor, que ainda fugiu do local, foi detido no concelho de Marco de Canaveses.

Investigado por perseguições à ex-mulher
Indiciado dos crimes de homicídio qualificado, violência doméstica e maus-tratos, o pai do bebé enfrentava já um outro processo por perseguições à ex-mulher. Após a separação, este continuou a perturbar a mãe do seu filho com mensagens e chamadas. Apesar de lhe ser aplicada a medida de coação de prisão domiciliária, o homem está na cadeia de Custoias, Matosinhos, a aguardar condições para seguir para casa com pulseira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)