Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Toiros: Dez feridos em Vila Franca de Xira

As largadas de toiros de este domingo de manhã em Vila Franca de Xira provocaram dez feridos ligeiros que foram transportados pelos bombeiros voluntários locais ao Hospital Reynaldo dos Santos.
4 de Julho de 2010 às 17:54
Sobe assim para 16 o total de feridos nas largadas
Sobe assim para 16 o total de feridos nas largadas FOTO: Pedro Catarino/Arquivo CM

Segundo Pedro Lopes, comandante da corporação de bombeiros, dois dos feridos foram vítimas de insolação devido a temperaturas superiores a 30 graus.

Os restantes sofreram pequenas escoriações resultantes das investidas dos cinco toiros que foram largados nas ruas 5 de Outubro e 1.º de Dezembro e no Conde Barão.

Sobe assim para 16, o total de feridos nas largadas da 78ª edição da Festa do Colete Encarnado. O caso mais grave ocorreu sábado. Nélson Carvalho Matos, de 41 anos, residente em Coimbra, sofreu uma "perfuração numa perna", mas não corre perigo de vida.

Para além dos 16 feridos, diversos outros aficionados foram socorridos pelos bombeiros no local. Manuel Lima, camionista, residente na Póvoa de Santa Iria, queixava-se de fortes dores nas costas, depois da investida do toiro. Também Francisco Pereira e Manuel Anacleto foram assistidos, no local, por escoriações diversas.

Ver comentários