O cantor Tony Carreira reagiu, este domingo, nas redes sociais à demora da investigação ao acidente que vitimou a filha, Sara Carreira.
"Já sei que não é normal acidentes de viação estarem em segredo de justiça e até me foi dito que tal ajudaria a proteger a investigação. Verifico hoje que não, e é minha convicção de que tal só serviu para "esconder" uma investigação demorada e sobre a qual tenho pouquíssima informação ao fim de 1 ano", refere o cantor.
No texto partilhado no Facebook, Tony Carreira deixa duras críticas à justiça: "Há uns meses atrás desloquei-me ao Tribunal de Santarém e tentei falar com a Exma. Sra. Procuradora que recusou receber-me, tendo apenas aceite receber o meu advogado. Queria pedir-lhe que levantasse o segredo de justiça porque me vedava em muitos aspetos o acesso à investigação em curso".
O cantor questiona ainda se terá havido quebra do segredo de justiça e afirma que, se tal tiver acontecido, a "justiça fica manchada".
Ivo Lucas conduzia a 128 km/h no jipe onde seguia com a namorada Sara Carreira no momento da colisão, na A1, em Santarém, que causou a morte da jovem de 21 anos, no dia 5 de dezembro de 2020.