Além de citar agências noticiosas, a 'BBC News' contactou uma turista britânica, Cathey Sayers, que descreveu o Funchal como uma 'cidade-fantasma' cujas infra-estruturas foram 'dizimadas' pelas consequências do temporal que afectou a ilha.
As mortes na Madeira também estão em destaque no site do diário britânico 'The Times', que salienta o facto de o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido não ter informações de que haja qualquer britânico entre as vítimas mortais, muito embora esteja a seguir de perto a situação.
Entre os jornais espanhóis, a edição online do 'El País' tem as vítimas do temporal na Madeira entre as notícias de topo, mencionando 'mais de 32 mortos', enquanto o concorrente 'El Mundo' dá igualmente destaque às 'pelo menos 30 mortes' provocadas pelas 'chuvas torrenciais na Madeira'.
A edição online do diário brasileiro 'O Globo' noticia que uma 'enchente na ilha da Madeira mata dezenas de pessoas' e salienta que se trata de um 'popular destino turístico', sendo ainda desconhecido se algum turista está entre as vítimas mortais. Referências mais discretas ao ocorrido na região autónoma portuguesa aparecem também no site do 'Estado de São Paulo' e da 'Folha de São Paulo'.
Ainda mais invisível é a tragédia na Madeira nos principais sites noticiosos norte-americanos. Na edição online do 'The New York Times' a única menção a Portugal tem a ver com a presença da selecção feminina de futebol dos EUA num torneio a decorrer no Algarve.