Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Tragédia na estrada após negócio de carro em Oliveira de Azeméis

Vendedor do automóvel conduzia dois casais depois de feito o registo. Colisão fatal para homem que comprava a viatura.
Paulo Jorge Duarte 20 de Fevereiro de 2020 às 08:32
Tragédia na estrada após negócio de carro em Oliveira de Azeméis
Tragédia na estrada após negócio de carro em Oliveira de Azeméis FOTO: Direitos Reservados
A viagem de dois casais para consumar a venda de um carro, num negócio através da internet, terminou em tragédia. Um violento acidente entre o carro em que seguiam e um camião, no IC2, esta quarta-feira, em Oliveira de Azeméis, tirou a vida a um homem de 36 anos e comprador do automóvel.

Os outros passageiros, duas mulheres, de 29 e 36 anos, e outro homem, de 35 anos, todos ligados à vítima mortal, sofreram ferimentos considerados graves. Já o condutor, com 30 anos e vendedor do veículo, sofreu ferimentos ligeiros.


A tragédia aconteceu depois da transação concretizada. Ao que o CM apurou, o novo proprietário, de Águeda, após ter feito o registo da viatura na conservatória do registo automóvel local, a meio da manhã, iria deixar o vendedor a casa, permitindo que fosse este a conduzir. Em Travanca, sofreram o acidente fatal.

O alerta foi dado às 11h45, por um popular, para os Bombeiros de Oliveira de Azeméis. "À nossa chegada, estavam quatro vítimas encarceradas. Três foram avaliadas como vítimas graves e temos a lamentar uma vítima mortal", disse ao CM António Justino, comandante daquela corporação. O Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Aveiro esteve no local para realização de perícias.

As vítimas graves foram levadas para o Hospital de Vila Nova de Gaia, o ferido ligeiro para a unidade da Feira. O corpo da vítima mortal foi levado para o gabinete médico-legal.
Oliveira de Azeméis IC2 acidentes e desastres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)