Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Tragédia na estrada mata casal de 86 anos

Acidente foi fatal para Ramiro e Maria Figueiredo, de Ancede, no concelho de Baião.
Paulo Jorge Duarte 30 de Janeiro de 2020 às 01:30
Ramiro Figueiredo
Maria Figueiredo
Carros ficaram totalmente destruídos na sequência do embate, no Freixo
Ramiro Figueiredo
Maria Figueiredo
Carros ficaram totalmente destruídos na sequência do embate, no Freixo
Ramiro Figueiredo
Maria Figueiredo
Carros ficaram totalmente destruídos na sequência do embate, no Freixo
Uma violenta colisão entre dois automóveis acabou por tirar a vida a um casal de idosos. Ramiro e Maria Figueiredo, ambos de Ancede, no concelho de Baião, seguiam esta quarta-feira, em Marco de Canaveses, numa das viaturas envolvidas. O homem, de 86 anos, entrou em paragem cardiorrespiratória e morreu no local. A mulher, da mesma idade, também sofreu ferimentos muito graves - ainda foi transportada com vida para o Hospital de Penafiel, mas acabou por não resistir.

O alerta foi dado às 10h16, para o acidente rodoviário na avenida Futebol Clube do Porto, na localidade de Freixo. Ramiro e Maria, conhecida carinhosamente como ‘Miquinhas’, estariam a caminho de compromissos médicos. "Ouvi o enorme estrondo e vi pedaços de peças a voarem por cima de mim. Virei-me e assustei-me com o cenário de terror, os dois carros totalmente destruídos", contou, emocionado, um morador, que preferiu manter o anonimato.

O Núcleo de Investigação de Crimes de Acidente de Viação (NICAV) da GNR do Porto foi acionado para o local e tentam perceber o que esteve na origem do sinistro, que provocou ainda outro ferido, embora este sem gravidade. Na assistência às vítimas, estiveram 13 operacionais dos Bombeiros de Marco de Canaveses e equipa da Viatura Médica e Emergência e Reanimação do Hospital de Penafiel, que acabou por declarar o óbito de Ramiro Figueiredo no local.

O trânsito na via manteve-se condicionado, nos dois sentidos, durante um período de cerca de duas horas.

PORMENORES
Ferido de 31 anos
O acidente que vitimou o casal provocou ferimentos considerados ligeiros num outro homem, de 31 anos, que conduzia a segunda viatura envolvida.

Vítima foi projetada
Com a violência do embate, Maria Figueiredo acabou por ser projetada para a estrada. O casal era muito querido e respeitado em Ancede e um pouco por todo o concelho de Baião.

Óbito declarado no local
A morte de Wilson Filipe Leite, de Cucujães, Oliveira de Azeméis, foi declarada no local, depois de os socorristas terem tentado reverter a paragem cardiorrespiratória. O corpo foi para o gabinete médico-legal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)