Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Trânsito cortado na Segunda Circular para retirada de pórtico após despiste

Três pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira.
Lusa 21 de Fevereiro de 2020 às 12:42
Trânsito na Segunda Circular
Trânsito na Segunda Circular FOTO: Carlos Manuel Martins
O trânsito na Segunda Circular, em Lisboa, vai ser hoje parcialmente cortado no sentido Aeroporto-Benfica para a retirada do pórtico informativo danificado na sequência do despiste de uma viatura que causou três mortos, segundo o município.

Numa nota enviada às 11:45, a Câmara de Lisboa adianta que o trânsito na Segunda Circular vai ser cortado a partir das entradas da Rotunda do Relógio e da Alta de Lisboa, sendo apenas retomado na entrada após a Churrasqueira do Campo Grande.

"O corte está a ser feito para permitir a retirada do pórtico informativo que ficou danificado na sequência do acidente rodoviário desta madrugada na zona das Calvanas", indica a autarquia, acrescentando que no sentido Benfica-Aeroporto, o trânsito faz-se nas duas vias mais à direita.

O município adianta que os trabalhos de remoção da estrutura, que é de grande dimensão, vão ser demorados, mas não indica a duração prevista.

"A Câmara Municipal de Lisboa e as restantes entidades competentes estão a fazer todos os esforços para que a situação fique regularizada e a circulação naquele ponto da via seja retomada até ao final da tarde", é referido.

As outras entradas e saídas da Segunda Circular estão a funcionar normalmente.

Uma viatura ligeira despistou-se cerca das 01:00 de hoje, num acidente que causou a morte a três homens com idades entre os 20 e os 40 anos, únicos ocupantes do carro.

O veículo capotou e embateu num poste de iluminação, que acabou por invadir as vias do sentido contrário (Benfica-Aeroporto), danificando um pórtico de painéis direcionais.

A Segunda Circular esteve cortada nos dois sentidos, tendo sido reabertas uma faixa em cada sentido às 06:00.

No local estiveram 30 operacionais com o apoio de oito viaturas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)