Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Tratores matam dois em dois dias

Vítimas de 72 e 77 anos atropeladas em Ourique e em Beja.
Pedro Galego 4 de Maio de 2016 às 08:59
Avelino Guerreiro, irmão da vítima mortal de Ourique, sempre alertou o familiar para os perigos do caminho que foi fatal
Avelino Guerreiro, irmão da vítima mortal de Ourique, sempre alertou o familiar para os perigos do caminho que foi fatal FOTO: Luís Guerreiro
Um homem de 72 anos morreu na manhã de terça-feira esmagado pelo trator que manobrava em Fitos, Santana da Serra, no concelho de Ourique. Este foi o segundo acidente mortal envolvendo máquinas agrícolas, no Baixo Alentejo, em menos de 24 horas. Na tarde de segunda-feira, António Raposo, de 77 anos, perdeu a vida ao ser colhido em Beja, tal como o CM noticiou.

A vítima do acidente de terça-feira, José Custódio Guerreiro, foi traído por um desnível no caminho rural quando seguia em direção ao terreno do irmão. "Este é um caminho estreito e falso. Eu sempre lhe disse para nunca vir por aqui porque era perigoso, mas ele veio e hoje [terça-feira] foi o fim", lamentou Avelino Guerreiro, irmão da vítima mortal.

No local do acidente estiveram os Bombeiros de Ourique, a GNR e o helicóptero do INEM de Faro. "Quando o médico chegou, disse logo que não havia nada a fazer. Ele já estava morto", recordou o mesmo familiar. O corpo recolheu ao gabinete médico-legal de Beja, onde será autopsiado. A investigação das causas deste acidente é da responsabilidade da GNR.

A mesma força está a investigar as causas do acidente fatal da tarde de segunda-feira, na Salvada, Beja, mas, ao que tudo indica, o homem de 77 anos foi atropelado quando desceu do trator, que estaria destravado. Nenhum dos veículos envolvidos nestes acidentes tinha barras de proteção.

Já no domingo, um jovem de 17 anos ficou ferido ao cair de um trator, em Nisa.

tratores acidentes vítimas óbitos idosos Ourique Beja
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)