Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Três homens entram ilegalmente em Portugal após tentativa de atropelamento de GNR e SEF na fronteira de Chaves

Ocupantes do veículo estão em fuga e podem ser autores de crime em França.
Mário Freire 7 de Junho de 2020 às 21:56
GNR
GNR FOTO: João Miguel Rodrigues
As autoridades procuram localizar três homens que, fazendo-se transportar num automóvel de alta cilindrada, entraram ilegalmente em Portugal pela fronteira de Vila Verde da Raia, em Chaves, e tentaram atropelar os militares da GNR e os inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que se encontravam de serviço no local.

O caso, ocorrido na madrugada de sábado e este domingo avançado pelo jornal ‘Expresso’, foi confirmado ao CM por uma fonte do SEF. O carro utilizado é um Mercedes Benz de cor cinza claro e tejadilho preto e não ostentava matrícula traseira.

Perante a situação, uma viatura da GNR encetou uma perseguição ao veículo em fuga, embora sem sucesso. Nesta altura, as forças da ordem procuram recolher informação sobre a identidade e o paradeiro dos homens.

Suspeita-se que podem ser os mesmos indivíduos procurados pelas autoridades francesas, que emitiram um alerta na quinta-feira, dia 4, contra três cidadãos sinalizados por homicídio com arma de fogo e por delitos contra a propriedade, ordem pública e segurança do Estado, que fugiram para Espanha num Audi.


Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)